domingo, 25 de dezembro de 2011

A QUEM PODEMOS NOS COMPARAR ?




Marcos 10:14-15: “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.”

Olá, Graça e paz é com muita responsabilidade que neste momento quero fazer uma pequena meditação sobre um dos ensinamentos de Jesus para seus discípulos e a todos quanto os ouviam.

O texto ao qual foi mencionado acima nos tráz uma pequena e profunda meditação sobre como herdaremos o reino de Deus. Entre muitas coisas que se pode extrair destes textos, gostaria juntamente com você, frizar apenas sobre a analogia que Jesus fez em referência a quem pertence o reino de Deus.

Jesus  ao chamar uma criança fez uma simples mas profunda analogia e referência concernente o que devemos ser e fazer para herdarmos o reino de Deus. Entre muitas qualificações que podemos encontrar em uma criança existe uma que sempre está em evidencia, é o fato de que quando uma criança é ofendida verbalmente ou fisicamente ela por ser dependente e se sentir protegida por seus pais, ela diz: - Vou contar tudo ao meu pai ou mãe. E vai logo ao encontro de seus protetores e conta-lhes tudo o quanto ela passou, muita das vezes em choro pois sabe que ali está aquela pessoa  que vai abraça-la e enforta-la.

Mas como na vida tudo tem seu tempo e momento, essa criança cresce e torna-se um adulto responsável por si próprio, e quando uma pessoa o ofende ou agride verbalmente ou não, esse adulto que ja passou pela fase de criança ja não procura mais o seu defensor ou protetor e ali mesmo com o sangue fervendo ele toma as suas decisões equivocadas e muitas das vezes traz para si terríveis consequencias.

Pois bem da mesma forma eu e você agiamos quando criança na presença de Deus, qualquer ofensa, calúnia, perseguição ou dificuldades gerais nós corriamos ao encontro do nosso protetor em oração, e muitas das vezes em lágrimas contávamos a ele tudo o quanto estavamos passando e ele logo nos consolava através do seu Espírito Santo. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16


 Mas como tudo tem seu tempo nós crescemos, e ao passar dos anos nós esquecemos do aconchego espiritual da parte de Deus para conosco e, agimos de forma impenssada e retribuimos da mesma forma as agressões sofridas, e é ai que mora o perigo pois, através dessa autosuficiencia nós podemos trazer para nós consequencias terríveis como por exemplo perder a maior herança da parte de Deus a saber, A SALVAÇÃO.

P.S.-TODA CRIANÇA TEM O DOM E A FACILIDADE DE PERDOAR E AMAR.Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei. (Romanos 13,8)


                                                              OUÇA ESTE HINO
 


POR : JORGE BAHIA JÚNIOR
Fonte : Blog DEUS ESTÁ A SUA PROCURA...  http://wwweuedeus.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário